O Serviço de Saúde da RAM iniciou no dia 12 de julho o primeiro de seis cursos que integram o programa “Qualificar + para Empregar” promovido pelo Instituto de Emprego da Madeira (IEM) IP- RAM.
O plano formativo destinado a desempregados inscritos no IEM, visa capacitá-los como profissionais de Auxiliar de Ação Médica e Cuidadores de Apoio ao Domicílio.
Os seis cursos – com um total de 72 formandos, contam com um global de 1.687 horas de formação teórico-prática que decorrerá ao longo de 12 meses.
A dinamização destas ações permite preparar todos os formandos, para uma melhor prestação de cuidados e serviços a pessoas e famílias, que se encontrem em situações de dependência física e psíquica, assegurando as suas necessidades básicas de vida diária.
O Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Pedro Ramos, referiu que “para continuar a trabalhar, a tratar bem e a cuidar bem, são necessário profissionais de diferentes áreas”.
O secretário congratulou a iniciativa e reforçou a importância destas formações para o plano de desenvolvimento económico e social da Região, que pretende “valorizar, capacitar contratualizar todos os profissionais na área da saúde”.
A Coordenação Pedagógica destes cursos é da responsabilidade do Centro de Formação do SESARAM, EPERAM.
Governo Regional





ainda podemos entrar para o curso de cuidadores de apoio ao domicilio