Data: 15 de junho de 2023
Local: Polo de emprego da AMI – Sala de formação
A formação teve como intenção alertar que para a procura de emprego é necessário fazer uma autoavaliação e preparar-se profissionalmente.
Identificamos as técnicas de procura ativa de emprego, os comportamentos e atitudes a ter no processo de procura de emprego.
Realçamos para a importância de definir o projeto profissional (desde a formação, interesses, motivações e as competências a adquirir), como também, colocar em prática o plano de ação (realizar o currículo, responder aos anúncios, realizar a carta de apresentação/espontânea, organizar o dossier de candidatura e preparar-se para a entrevista).
Estiveram presentes 5 candidatos com habilitações de 4º,6º e 12º ano, com idades entre os 33 e os 60 anos.
Conceição Ladeira
