Vivemos numa era em que a tecnologia se tornou dependente do nosso quotidiano. São cada vez mais as comunicações digitais ou mesmo a planificação da nossa vida através do mundo tecnológico. Contudo, são as gerações mais velhas que apresentam queixas nesse sentido; todos nós conhecemos alguém que não sabe devolver uma chamada, responder a uma mensagem ou enviar um e-mail através do seu telemóvel. Existem oportunidades no mundo do trabalho que muitas vezes são desperdiçadas pela falta de conhecimentos tecnológicos.
Nesse sentido, a Junta de Freguesia do Monte, em parceria com o Polo de Emprego do Monte, irá realizar o “Descomplicando a Tecnologia”, um workshop para os Fregueses do Monte, com os objetivos de aprimorar conhecimentos tecnológicos e combater o isolamento social através de experiências com a tecnologia, administrado pela Técnica responsável do Polo de Emprego, Maria Moya.
Este workshop está dividido em duas etapas, com objetivos diferentes: na primeira, serão abordados temas básicos como o uso do telemóvel no dia-a-dia; a segunda sessão incidirá em temas relacionados com a procura ativa de emprego nas redes sociais, bem como a importância das redes pessoais e sociais no combate ao desemprego e ao isolamento social.
A primeira parte do workshop será realizada hoje à tarde, quarta-feira, na Junta de Freguesia do Monte, mediante inscrição prévia.
Maria Moya

