O Polo de Emprego da Casa do Povo de Santa Cruz realizou, nos dias 27 e 29 de julho, o Workshop PAE – Procura Ativa de Emprego, uma iniciativa direcionada aos utentes desempregados inscritos no Instituto de Emprego da Madeira (IEM).
Enquanto estrutura de apoio à integração e reintegração profissional, o Polo de Emprego trabalha em estreita articulação com o IEM, promovendo ações que reforçam as competências dos seus utentes e facilitam o acesso ao mercado de trabalho.
Ao longo das sessões, foram apresentadas estratégias, recursos e ferramentas práticas que visam potenciar uma procura de emprego mais eficaz e aumentar as oportunidades de inserção profissional. Esta iniciativa reflete o compromisso contínuo do Polo de Emprego e do Centro de Emprego em disponibilizar um acompanhamento próximo e soluções concretas que respondam às necessidades de quem procura uma nova oportunidade profissional.
No final, tivemos a presença do Dr. Diogo, da Casa do Voluntário, para sensibilizar os nossos utentes sobre o voluntariado e divulgar algum do trabalho realizado.
Joana Silva



